Escrito Para Um, Interpretado Por Outro

Eu acho que escrever e produzir uma novela deve ser complicadíssimo! Não só pelos cuidados com a trama, pra não descambar pra chatice e na enrolação, mas também por causa do ego dos atores, que sabemos bem, é coisa que vive nas alturas. Ahaza!

Além disso, tem algo que muita gente não sabe, mas que quem acompanha esse maravilhoso mundo televisivo sempre lê a respeito: nas escalações do elendo para as novelas e séries, nem sempre o ator para que um papel foi feito acaba assumindo o posto. Assim, muitas vezes, às pressas, outro ator tem que ser chamado para a produção. Uma loucura, que muitas vezes acaba dando muito certo para o ator que entrou de gaiato nessa história toda.

O TOP TOP de hoje pega algumas dessas histórias mais recentes e divide com vocês. Porque, darlings, sou desses, que adora elencar e ainda por cima divulgar. Aloka!

Confere aí:

Bebel

Em Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram Camila Pitanga e Wagner Moura quem mais se destacaram. A prostituta Bebel e o vilão Olavo roubaram todas as cenas em que apareceram e conquistaram o público. O detalhe fica por conta da atriz que foi originalmente pensada para viver Bebel: Mariana Ximenes.

Falou-se na época, que Mariana não estava confortável no papel de uma prostituta e aprendiz de vilã, por isso declinou do convite, o que acabou colocando Camila Pitanga na novela. Convenhamos que ela deve muito ter se arrependido, né, sweets? Tanto que tempos depois ela encarnou a sua vilã-cachorra em Passione, de Sílvio de Abreu. Seria Clara uma forma de tentar corrigir o fato de ter aberto mão da Bebel?

Paula – Thaís

Ainda em Paraíso Tropical, outra mudança de atores teve de ser realizada. Depois de trabalhar com Cláudia Abreu em Celebridade, onde a atriz ahazou como a vilã Laura, Gilberto Braga escreveu as gêmeas Thaís e Paula especialmente para Cláudia. Só que a atriz engravidou e teve de abrir mão dos papéis, que acabaram vividos por Alessandra Negrini. E eu já digo logo: achava a Paula um saco, mas adorava a Thaís. #SouDesses, que torcem pro vilão.

Léo

Serão Gilberto Braga e Ricardo Linhares os azarados na escalação do elenco? Aloka! Em Insensato Coração, novas baixas aconteceram, tirando alguns dos atores principais da novela e colocando outros nomes em seu lugar.

O grande vilão da história foi originalmente escrito para Fábio Assunção, que chegou a gravar cenas da novela. Mas o ator vivia um momento problemático de sua vida particular, tendo de ser novamente internado para um novo tratamento contra as drogas, o que o afastou da novela.

Entrou em cena Gabriel Braga Nunes, em seu primeiro trabalho no retorno à Globo, depois de alguns anos fazendo trabalhos na Recópia Record. O resultado todo mundo sabe, com Gabriel ahazando em sua dobradinha com Glória Pires e sua Norma.

Marina

Se a saída de Fábio Assunção foi entendida e apoiada por autores e diretores de Insensato Coração, o mesmo não se pode dizer de Ana Paula Arósio. Escalada para viver a Marina da história, Ana Paula foi limada da trama logo no início, ao faltar o primeiro dia de gravação. Dizem as más línguas que ela estava mergulhada nos mesmos problemas que Fábio Assunção. #DigaNãoÀsDrogas

Com Ana Paula Arósio afastada da novela, Paola Oliveira foi chamada às pressas e assumiu o papel de Marina, a chatinha da história. Convenhamos, nenhuma atriz, por melhor que fosse, poderia salvar uma personagem tããããoooo boring quanto aquela. Ana Paula Arósio que se livrou de um papel chatíssimo, isso sim! #MuitoFranco

Griselda

Quem vê Lília Cabral brilhando como o Pereirão de Fina Estampa, nem desconfia que ela caiu de pára-quedas na história. A novela de Aguinaldo Silva começou a ganhar forma em sua primeira Master Class, quando o autor reuniu um grupo de aspirantes a roteiristas e juntos criaram a sinopse de Fina Estampa, batizada na época de Marido de Aluguel. E desde o início a personagem Griselda foi escrito especialmente para uma atriz: Glória Pires.

Mas Glória entrou em Insensato Coração, a novela imediatamente anterior a Fina Estampa, com a promessa de que seria apenas para uma participação. Mas a personagem Norma cresceu, roubou a cena e ficou até o final, obrigando a produção de Fina Estampa a achar uma nova atriz para interpretar Griselda. Somente então Lília Cabral ganhou o papel, que tem feito de forma magnífica, não é mesmo?

Eu, particularmente, acho tanto Glória quanto Lília, divinas! As duas ahazam e nos divertem na televisão.

Essa lista poderia ser imensa, mas vou preferir parar por aqui, com apenas esses cinco nomes acima. Quem sabe uma outra hora eu não retorno ao tema, darlings?

Beijos mil,

Stanford

Anúncios

4 respostas em “Escrito Para Um, Interpretado Por Outro

  1. ADOREI OS COMENTÁRIOS, REALMENTE LILIA CABRAL, GLÓRIA PIRES E CAMILA PITANGA ARRAZAM!!!BEIJOS DARLING!

  2. Só uma pequenina correção neste brilhante texto. Ana Paula Arósio não chegou a gravar a novela. Ela nem sequer chegou às locações. No primeiro dia ela deu bolo em todo mundo e foi afastada.
    Beijos

Agora ahaza e me fala: o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s